sexta-feira, 10 de abril de 2020

Black Swan

Black Swan ... uma Super Banda!


Qualquer apreciador de Hard Rock que se preze, irá reconhecer imediatamente Robin McAuley (vocal – ex-MSG), Reb Beach (guitarras e backing vocals – Whitesnake, Winger), Jeff Pilson (baixo, violão, teclado e backing vocals – Foreigner, ex-Dokken) e Matt Starr (bateria e percussão – Ace Frehley, Mr. Big), que se empenharam naquilo que fazem há décadas: o bom e energético Hard Rock.
O vocalista Robin McAuley (McAuley Schenker Group), o guitarrista Reb Beach (Winger, Whitesnake), o baixista Jeff Pilson (Foreigner, The End Machine, ex-Dokken) e o baterista Matt Starr (Ace Frehley, Mr. Big) uniram forças em Black Swan, um novo projeto de banda assinado com a Frontiers Music Srl. O álbum de estreia deles, Shake The World, um álbum apropriadamente intitulado, se é que houve um, é uma deliciosa brincadeira de poderoso hard rock que não é apenas a soma de suas partes, mas uma poderosa máquina de rock 'n roll.
A gênese do Black Swan foi desencadeada por uma conversa entre Feff Pilson e o presidente e chefe da A&R da Frontier, Serafino Perugino, que queriam um projeto que não apenas mostrasse as proezas vocais de McAuley, mas que tivesse uma espinha dorsal musical poderosa para manter o arranha-céu bem atrás dele.


Assim as sementes iniciais forma plantadas e Pilson correu com elas a partir daí.
“Shake The World” foi gravado no estúdio doméstico de Pilson em Los Angeles e é uma vitrine dos talentos musicais dos instrumentistas da banda, bem como da voz poderosa de McAuley.
Os quatro membros pegaram o Black Swan trocando idéias e depois juntando todas as músicas.
O resultado final é algo fresco, muito pesado, mas ainda intensamente melódico e certamente não é Dokken, nem Winger, nem MSG, ou alguma combinação deles, é um animal único.
Como exemplo, uma das músicas foi escrita por Jeff Pilson logo após assistir ao filme do Queen “Bohemian Rhapsody”: “Cheguei em casa e sentei-me no piano de cauda e praticamente escrevi o refrão que temos vindo direto do filme. É um pouco como o Queen.
Pilson continua: “É uma música incrível e incrível. Espere até ouvir todo mundo tocando e cantando. Está além, muito além”.
Robin McAuley acrescenta: “É emocionante para mim ler: o Black Swan anuncia o lançamento de “Shake The World”, a primeira oferta da banda no selo Frontier. Conheço Jeff há cerca de trinta anos, e temos um histórico de apresentações juntos no MSG Unplugged, além de sermos grandes amigos musical e socialmente.


Quando ele me pediu para fazer isso e colaborar com Reb, não tive que pensar muito com a minha resposta, inicialmente, ele não tocava baixo nisso, mas Reb e eu logo mudamos de ideia. Trazer Matt para a mistura foi uma ótima decisão.
Sua energia e estilo poderosos são inconfundíveis neste álbum. No geral, é uma mistura muito poderosa de estilos e escritas. Reb é genuinamente um guitarrista e compositor fantástico. Jeff capturou meus vocais da maneira que eu gosto de soar.
Provavelmente o melhor som vocal que eu já tive ... sempre! Uma experiência de estúdio tão grande e criativa para mim. É uma música poderosa e incrível, em um álbum cheio de ótimas músicas. Se você gosta de melodias fortes e grandes refrões, Black Swan não irá decepcionar. Está na hora ... agite o mundo”!


O guitarrista Reb Beach diz: “Quando Jeff se aproximou de mim para fazer isso, fiquei muito empolgado porque adorava escrever “Erase the State” com ele para o Dokken. Eu também toquei na banda com Jeff por quatro anos, e nós trabalhamos tão bem juntos, escrevendo e vivendo também.
Ele é o melhor possível quando se trata de um músico de Rock, um grande compositor e com uma alegria absoluta de trabalhar. Eu entrei com riffs, Jeff os organizou em uma música adicionando suas partes, e então Robin escreveu a letra, e a tirou do parque com os vocais.
Eu som bem especial com os cantores, e a voz de Robin é tão estridente que eu não gostaria de mais ninguém. Matt entrou com seu enorme som de bateria, e tivemos uma ótima banda sonora. Coisas muito emocionantes”!
“A gravação do vídeo foi incrível”, diz o baterista Matt Starr. “Filmado em Los Angeles ao longo de dois dias, foi semelhante à gravação do disco: tudo era muito orgânico e confortável. Essa é a vantagem de trabalhar com pessoas que têm tanta experiência. Não há muita discussão acontecendo. Todo mundo sabe o que fazer, e começarmos a trabalhar e a fazê-lo. Isso deixa mais tempo para sair, conversar e fumar charutos”.
“Shake The World” do Black Swan é uma fatia matadora de Hard Rock Melódico e Heavy Metal de músicos experientes que se deram bem musicalmente. Se você é um fã de “antigamente” ou é novo em cena e está apenas mergulhando, este álbum é essencial para ouvir.





Músicas do Disco
01. Shake The World
02. Big Disaster
03. Johnny Came Marching
04. Immortal Souls
05. Make It There
06. She's On To Us
07. The Rock That Rolled Away
08. Long Road To Nowhere
09. Sacred Place
10. Unless We Change
11. Divided/United

Banda
Robin McAuley - Lead Vocals and Background Vocals (McAuley Schenker Group)
Reb Beach - Guitars and Background Vocals (Winger, Whitesnake)
Jeff Pilson - Bass, Acoustic Guitar and Back Vocals (Foreigner, The End Machine, ex-Dokken)
Matt Starr - Drums and Percussion (Ace Frehley, Mr. Big)



Black Swan - Shake The World (Official Music Video)



Black Swan - Make It There (Official Music Video)



Black Swan - Big Disaster (Official Music Video)



Black Swan - She's on to Us



Black Swan - Unless We Change






Nenhum comentário:

Postar um comentário