sábado, 29 de março de 2014

As Obras Primas do Rock Nacional - 5. Som Nosso de Cada Dia

SOM NOSSO DE CADA DIA – Som Nosso


A Recording Industry Association of America (R.I.A.A.), ou Associação da Indústria de Gravação da América, é conhecida popularmente pela sua tradicional certificação de álbuns e "singles" dos EUA que alcançam um certo número de unidades vendidas. Essa prática se iniciou em 1958, com um "Gold Award", posteriormente foi criando o “Platinum Award” e mais tarde o “Diamond Award”.
O Planet Caravan decidiu, então, criar “As Obras Primas do Rock Nacional”, que premia os Grandes Discos da história de Nosso Autêntico Rock Nacional, e que vai se basear não nas vendagens de discos - pois aqui neste país, o nosso Autêntico Rock não tem veiculação pela grande mídia, que se preocupa mais com baboseiras que são descartáveis - mas sim na qualidade e na importância desse disco na História de Nosso Rock.
A Primeira indicação foi do disco do Made In Brazil o Jack O Estripador, a segunda foi do primeiro disco do Patrulha do Espaço, a terceira indicação é do disco “Casa de Rock” da Casa das Máquinas, a quarta indicação foi para o disco “Criaturas da Noite” do Grande Terço, e a quinta indicação é para o Fantástico Disco “Som Nosso” do Som Nosso de Cada Dia. A sonoridade progressiva atinge, neste disco, sua perfeição, que poderia ser comparada aos gandes clássicos progressivov do Rock Mundial. Este disco veio num momento de auge do Rock Nacional, e contribuiu de forma brilhante, na qualidade do Rock produzidos naquela época. Este é outro disco obrigatório para quem queira entender e conhecer o Verdadeiro Rock Nacional. Simplesmente indispensável.

LONGA VIDA AO SOM NOSSO DE CADA DIA !
LONGA VIDA AO ROCK AND ROLL !

Nenhum comentário:

Postar um comentário