quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Special Edition - 18. Cornélius Lucifer

CORNÉLIUS LUCIFER : R.I.P. Um dos maiores Front Man do Rock Nacional nos deixou.


Dono de uma presença de palco marcante, com suas roupas e postura, eternizou-se pela excepcional qualidade de seu trabalho.
Contava com 65 anos e faleceu devido a problemas respiratórios. 
Uma perda que será sentida por todos, em virtude de sua história de luta dentro do Rock Nacional, assim como de todos os demais músicos que “teimam” em manter a chama acessa do Rock em nossa pátria, tarefa das mais difíceis.



Ele é um de nossos heróis, e jamais será esquecido.
Cornelius, nome artístico de Cornélio de Aguiar Neto (1948 – 18 de julho de 2013), foi um cantor brasileiro, mais conhecido como vocalista da fantástica e maior banda de Rock Nacional, Made in Brazil, nas décadas de 1960 e 1970. Com o Made, gravou o primeiro LP da banda, em 1974. Sempre teve o prestigio dos fãs por sua forte voz "rasgada", rouca e aguda que se tornou sua marca registrada, lhe rendendo o apelido de "Cornélius Lúcifer".


Cornelius afastou-se do grupo em 1975 e lançou trabalhos solo, mesclando rock, soul, disco music e outras influências. Em 1976 lançou o LP Cornelius - Santa Fé. No final dos anos 70, durante o apogeu da discothèque, obteve grande sucesso no Brasil com a canção "Eu perdi o seu amor".


Ao longo das décadas de 1980, 1990 e 2000, Cornelius voltou a cantar com o Made in Brazil em várias ocasiões.


Cornelius estava acertando sua participação nas comemorações dos 40 anos do primeiro disco da banda.


MADE IN BRAZIL : Kamikaze do Rock Live 1987


MADE IN BRAZIL : Aquarela do Brasil Live 1987


MADE IN BRAZIL : Anjo a Guarda Live 1987


CORNÉLIUS & A SANTA FÉ : O Meu Barato


Cornelius Lúcifer estará sempre em nossas memórias com um dos maiores do Rock Nacional, que empunhou a bandeira do Autêntico Rock Nacional até o fim. Ele será único nessa história.
Longa Vida a Cornélius Lúcifer !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário