segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Special Edition - 22. Luiz Carlini

LUIZ CARLINI : O Rock está em Festa - Feliz aniversário Carlini !


Luís Sérgio Carlini é um dos maiores guitarrista do Autêntico Rock Nacional. Dono de excepcional técnica e de um fantástico feeling, consegue dar brilho em todas as músicas que interpreta.


Criado no bairro da Pompéia, foi um dos fundadores - junto com Lee Marcucci e Emilson Colantonio -, compositor e líder da banda Tutti Frutti, que durante os anos 70 gravou e tocou com Rita Lee, compondo e participando das gravações de alguns dos maiores sucessos da cantora, como Esse Tal de Roque Enrow, Agora Só Falta Você, Corista de Rock e Ovelha Negra, que tem em seu final o mais popular solo da carreira do guitarrista.


Foi o guitarrista solo do Camisa de Vênus na volta do grupo em meados dos anos 90, quando, por sua excepcional qualidade musical, definitivamente, transformou de forma magistral as músicas do Camisa, dando seu toque stoneano !


Considerado um dos maiores guitarristas brasileiros da história do rock, desde o fim oficial da banda no começo dos anos 80, Carlini continua a tocar e gravar, tendo participado de mais de 400 discos de cantores e músicos diversos, como Barão Vermelho, Titãs, Marcelo Nova, Supla, Erasmo Carlos e Lobão.


UDIGRUDI : Entrevista com Luiz Carlini


CARLINI & OS EXPULSOS DA GRAVADORA : Cocaine nos Estúdios da Brasil 2000


LUIZ CARLINI : Os Jardins da Babilônia


LUIZ CARLINI & CAMISA DE VÊNUS : Só o Fim Ao Vivo


LUIZ CARLINI : Solo Em Ovelha Negra


Luiz Carlini é dono de uma qualidade musical fantástica, que se estivesse tocando nos Estados Unidos seria considerado como um dos melhores do mundo e seria conhecido mundialmente, mas mesmo assim, é conhecido por todos os Rockeiros Nacionais e adorado por todos nós. Será Eterno na Galeira dos Monstros Sagrados de Nosso Rock.
Longa Vida a Luiz Carlini !
Longa Vida ao Rock And Roll !


Nenhum comentário:

Postar um comentário