BLACK LABEL SOCIETY : Black Label Society Brazil Tour 2012 - HSBC Brasil - 25.11.12
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
The Rock's Hidden Treasures - 4. Grease Helmet
GREASE HELMET : Keep Your Helmet Grease - 2012
O Grease Helmet é uma banda finlandesa fundada na cidade de Helsinque em outubro de 2009, por Jere Garcia (vocal) e Niclas Etelavuori (baixo), a banda ainda é composta por Jan Rechberger (bateria), Bem Varon (guitarra base) e o grande guitarrista Andy McCoy na guitarra líder ( ex-integrante da fantástica banda Hanoi Rocks ).
A banda toca um Hard que lembra os bons tempos das bandas setentistas, com uma base rítmica forte e cadenciada, alimentada por uma guitarra frenética.
Uma grande banda e uma música muito insinuante !
The Rock's Hidden Treasures - 3. Hardcore Superstar
HARDCORE SUPERSTAR : Kick On The Upperclass Live At Sticky Fingers
O Hardcore Superstar é uma banda sueca, formada na cidade de Gotemburgo em 1997, e que tem subido muito no conceito, tanto da mídia como de público, tendo sido várias vezes indicadas para prêmios da categoria, tendo ganho um Grammy na Suécia.
Seu estilo musical pode ser definido como um Sleaze Rock, mas percebe-se que usam várias influências em suas músicas, o que causa uma certa variação de estilos.
Suas principais influências são; The Who, Hanoi Rocks, Alice Cooper, INXS e Troublemakers.
A música aqui postada faz parte do disco de mesmo nome, lançado em 2005.
A banda ainda não tem um grande público no Brasil, embora já tenha vindo aqui em 2009.
Vale a pena curtir esta música que postamos.
Longa Vida ao Rock And Roll !
terça-feira, 30 de outubro de 2012
The Rock's Angels In Heaven - 1. Felix Pappalardi
MOUNTAIN : Theme For An Imaginary Western Live At Cincinnati Pop Festival - 1970
Felix A. Pappalardi Jr. ( 30 de dezembro de 1939 – 17 de abril de 1983 ) foi um baixista, cantor, compositor e produtor musical americano, muito conhecido por seu trabalho junto a Leslie West, tocando baixo e cantando, naquela que foi uma das grandes bandas de Rock de todos os tempos: o Mountain.
Como produtor musical seu trabalho junto ao Cream foi marcante, e tamanha era sua influência na banda que era considerado como o Quarto elemento do grupo.
Ele nasceu no Bronx em Nova York, começou seus estudos em música clássica na Escola Superior de Música e Arte de Nova York, tendo frequentado a Universidade de Michigan.
Abandonou a carreira de músico em virtude de uma grave caso de surdez, causada pelo som extremamente alto dos alto-falantes quando tocava no Mountain.
Foi morto em 1983 com um tiro no pescoço por sua esposa Gail Collins Pappalardi. Alegando que o disparo foi acidental, ela foi condenada por homicídio em segundo grau, sendo libertada sob regime condicional em abril de 1985.
Pappalardi era um excepcional baixista, com uma técnica apuradíssima, não se limitava apenas a realizar base para o seguimento da música, ele simplesmente “debulhava” o baixo. Como vocalista tinha um timbre vocal extremamente agradável, que dava um grande contraste com a sonoridade da banda e isso gerava uma identidade muito grande.
Fico imaginado ele fazendo umas “jams” no paraíso com Jimi Hendrix na Guitarra e John Bonham na batera. Deve ser de arrepiar !
A música que posto aqui é uma das grandes músicas do Rock: Theme For An Imaginary Western. A instrumentação da música é absolutamente fantástica, a voz de Pappalardi é perfeita para o andamento e tom da mesma, e o solo de guitarra de Leslie West no final faz esse solo um dos melhores da história do Rock. A música foi executada no Cincinnati Pop Festival no dia 13 de junho de 1970.
Fantástica música de uma extraordinária banda.
Longa Vida a Felix Pappalardi ! Longa vida ao Rock And Roll !
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Rock Concert In São Paulo - 1. Turisas
TURISAS LATIN AMERICAN TOUR 2013 : Carioca Club - 16.03.13
TURISAS : The March of the Varangian Guard + Stand Up and Fight + To Holmgard and Beyond
A banda Turisas anuncia sua “Latin American Tour 2003”, onde teremos um show aqui em São Paulo no Carioca Club.
Para quem não conhece a banda, ela é uma banda finlandesa fundada em 2004, que toca um estilo Folk Metal Sinfônico, utilizando-se de instrumentos comuns à cultura da Finlândia, como o Acordeão e o Violino. Foi fundada pelo vocalista Mathias Nygård e o guitarrista Jussi Wickström.
Seu nome tem origem ao nome do Deus da Guerra da Mitologia Finlandesa, que seria representando por um monstro marinho.
Após o seu primeiro álbum de sucesso, o guitarrista George Laakso sofreu um grave acidente automobilístico, vindo a sofrer um dano sério em sua coluna vertebral, acabando por sair definitivamente da banda, que, apesar disto, continuou sua trajetória de sucesso até os dias de hoje.
Acima podemos ver o pôster da Turnê Latino Americana da banda, e abaixo coloco dois clipes: um com a música, chamada “Sahti Waari”, gravada ao vivo no Ilosaarirock em 2008, e outra uma sessão acústica das músicas "The March of the Varangian Guard", "Stand Up and Fight" e "To Holmgard and Beyond".
Curtam o som da banda.
TURISAS : Sahti Waari - Live In Ilosaarirock - 2008
TURISAS : The March of the Varangian Guard + Stand Up and Fight + To Holmgard and Beyond
domingo, 28 de outubro de 2012
The Advertisements Of Rock - 2. Jimi Hendrix
JIMI HENDRIX : Pepsi x Coca
Já conhecemos a briga entre a Pepsi e a Coca, ela tem vários capítulos, muitos dos quais muito engraçados. Mas este aqui nos diz respeito, pois nos mostra Hendrix como um garoto de 11 anos, e que precisa escolher entre um refrigerante e outro. O comercial também dá uma cutucada em outros estilos musicais, e deixa a dúvida de que se Hendrix tivesse escolhido a Coca ele não teria sido quem foi. Muito legal este comercial.
New Band New Record - 3. Cosmos
COSMOS : Paranoia - 2012
Cosmos é uma banda de Rock New Prog vinda da Suíça, formada por volta de 1990, quando Reto Iseli (bateria e vocal) formou sua primeira banda, na época chamado Glacier Eagles. No final de 1993 eles decidiram que Cosmos seria um nome mais apreciável, o que corresponde bem à sonoridade da banda, e deixam muito claro as suas influências vinda do Pink Floyd.
No ano seguinte lançam seu primeiro disco, e acaba tendo uma recepção de crítica muito boa, e após isso sobem muito no conceito e em conhecimento junto ao público, principalmente na Suíça, onde em seus shows acabam executando músicas próprias e covers de músicas do Pink Floyd. Os problemas de relacionamento interno atingiram um ponto que acabaram causando a dissolução da banda.
Em 2003 tem início um projeto solo de Heiko Garrn ( contrabaixo ) e Maier Olivier (guitarra), e acabam convidando Iseli para se juntar a eles, adicionando Silvia Thierstein (vocal) e Eggenberger Daniel (teclados), o que causou uma interrupção no projeto solo ocasionando a volta do Cosmos, novamente.
Acabaram gravando um disco ao vivo em 2004 com grande repercussão nos meios de comunicação.
A fantástica música “Paranoia” que postamos aqui, traz uma sonoridade clássica de Space Rock, onde percebemos de forma muito nítida, os temperos que o Pink Floyd usa em sua música, o que acaba nos fazendo confundir o som da banda e fazendo-nos crer que se trata de um som do Pink Floyd. Essa música faz parte do disco “Mind Games” lançado em 2012.
Fantástica banda e maravilhosa e viajante música.
Só o Rock Progressivo para nos fazer viajar pelo Cosmos !
sábado, 27 de outubro de 2012
The Golden Records - 3. Black Sabbath
BLACK SABBATH : Solitude
O Black Sabbath é uma banda de Heavy Metal formada em Birmingham Inglaterra em 1968.
O Black Sabbath é uma banda de Heavy Metal formada em Birmingham Inglaterra em 1968.
Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houveram inúmeras mudanças na formação da banda, sendo que Tony Iommi ficaria sempre como sendo o único componente fixo original.
Embora seja classificado, as vezes, como uma banda de Hard Rock ( Geezer Butler uma vez definiu o som da banda como sendo o de um Blues Pesado e Distorcido ), o Sabbath é considerado o pioneiro, junto ao Led Zeppelin e Deep Purple, a tocar o estilo Heavy Metal.
Em toda sua carreira já vendeu mais de 100 milhões de discos.
A canção “Solitude” está no terceiro álbum do Sabbath, lançado em 1971, chamado “Master Of Reality”, um dos maiores discos da história do Rock.
A canção é absolutamente fantástica, e caracteriza bem a ideia da letra de solidão, cuja voz distorcida de Ozzy traz complemento ao encanto da música.
ULVER : Solitude
Aqui mostramos um cover desta fantástica música pela banda Ulver.
O Ulver ( Lobos em norueguês ) é uma banda norueguesa que apareceu no cenário musical na data de 1993, tocando Folk Metal e Black Metal, e com o passar dos anos veio a sofrer mudanças drásticas em sua sonoridade, acabando por seguir uma linha mais Ambient Music e Avant-Garde Metal.
Este cover da “Solitude” é fantástico. O melhor cover desta música, sem dúvida nenhuma.
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Great Poets Wonderfull Lyrics - 2. Jon Anderson
YES : Time And A Word
Formação Clássica e mais famosa da banda:
- Jon Anderson – vocal
- Steve Howe – guitarra
- Rick Wakeman – teclado
- Chris Squire – baixo
- Alan White - bateria
Time And A Word ( Tempo E Uma Palavra )
In the morning when you rise,
Do you open up your eyes, see what I see?
Do you see the same things ev'ry day?
Do you think of a way to start the day
Getting things in proportion?
Spread the news and help the world go 'round.
Have you heard of a time that will help us get it
together again?
Have you heard of the word that will stop us going
wrong?
Well, the time is near and the word you'll hear
When you get things in perspective.
Spread the news and help the word go round.
Na manhã quando você se levanta,
Você abre seus olhos, vê o que vejo?
Você vê as mesmas coisas todos os dias?
Você pensa em uma maneira de começar o dia
Fazer as coisas em proporção?
Espalhe a notícia e ajude o mundo a girar.
Você já ouviu falar de um tempo que nos ajudará a
conseguir isso juntos, novamente?
Você já ouviu falar da palavra que vai reparar os
nossos erros?
Bem, o tempo está perto e a palavra você vai ouvir
Quando começar a ver as coisas em perspectiva.
Espalhe a notícia e ajude o mundo a rodar.
There's a time and the time is now and it's right for me,
It's right for me, and the time is now.
There's a word and the word is love and it's right for me,
It's right for me, and the word is love.
Há um tempo e o tempo é agora e está certo para mim.
É certo para mim, e o tempo é agora.
Há uma palavra e a palavra é amor e está certo para mim
É certo para mim, e a palavra é amor.
Have you heard of a time that will help get it
together again?
Have you heard of the word that will stop us going
wrong?
Well, the time is near and the word you'll hear
When you get things in perspective.
Spread the news and help the word go round.
Você já ouviu falar de um tempo que nos ajudará a
conseguir isso juntos, novamente?
Você já ouviu falar da palavra que vai reparar os
nossos erros?
Bem, o tempo está perto e a palavra você vai ouvir
Quando você começa as coisas em perspectiva.
Espalhe a notícia e ajuda a palavra a rodar.
There's a time and the time is now and it's right for me,
It's right for me, and the time is now.
There's a word and the word is love and it's right for me,
It's right for me, and the word is love.
There's a time and the time is now and it's right for me,
It's right for me, and the time is now.
There's a word and the word is love and it's right for me,
It's right for me, and the word is love.
Há um tempo e o tempo é agora e está certo para mim
É certo para mim, e o tempo é agora.
Há uma palavra e a palavra é amor e está certo para mim
É certo para mim, e a palavra é amor.
Há um tempo e o tempo é agora e está certo para mim
É certo para mim, e o tempo é agora.
Há uma palavra e a palavra é amor e está certo para mim
É certo para mim, e a palavra é amor.
O Yes é uma banda inglêsa de Rock Progressivo, formada originalmente por Jon Anderson (vocal), Chris Squire (baixo), Tony Kaye (teclado), Peter Banks (guitarra) e Bill Bruford (bateria) em 1968. Apesar das muitas mudanças na formação, separações ocasionais e as diversas mudanças na música popular, o grupo está na ativa há 42 anos e ainda detém grande prestígio internacional.
Sua música é extremamente bem elaborada, com formas musicais muitas vezes clássicas, que se misturam com perfeição ao estilo progressista da banda, mas com uma base muito sólida. As letras sempre nos trazem temas que suscitam discussões e entendimentos. Isso se deve ao fato de Jon Anderson ter perdido sua mãe muito cedo, e posteriormente a tê-la visto, e desde então passou a ter a convicção da vida após a morte, e retrata isso em suas letras.
Esta música é absolutamente magnífica, tanto do ponto de vista melódico, com o piano de Rick Wakeman magistral, entremeado pelos arpejos clássicos de Steve Howe, fazendo base para o desenrolar de uma letra com indicações primorosas. Ela faz parte do disco de mesmo nome de 1970.
O Yes atinge a beira da perfeição muitas vezes, em suas músicas e apresentações.
Formação Clássica e mais famosa da banda:
- Jon Anderson – vocal
- Steve Howe – guitarra
- Rick Wakeman – teclado
- Chris Squire – baixo
- Alan White - bateria
Time And A Word ( Tempo E Uma Palavra )
In the morning when you rise,
Do you open up your eyes, see what I see?
Do you see the same things ev'ry day?
Do you think of a way to start the day
Getting things in proportion?
Spread the news and help the world go 'round.
Have you heard of a time that will help us get it
together again?
Have you heard of the word that will stop us going
wrong?
Well, the time is near and the word you'll hear
When you get things in perspective.
Spread the news and help the word go round.
Na manhã quando você se levanta,
Você abre seus olhos, vê o que vejo?
Você vê as mesmas coisas todos os dias?
Você pensa em uma maneira de começar o dia
Fazer as coisas em proporção?
Espalhe a notícia e ajude o mundo a girar.
Você já ouviu falar de um tempo que nos ajudará a
conseguir isso juntos, novamente?
Você já ouviu falar da palavra que vai reparar os
nossos erros?
Bem, o tempo está perto e a palavra você vai ouvir
Quando começar a ver as coisas em perspectiva.
Espalhe a notícia e ajude o mundo a rodar.
There's a time and the time is now and it's right for me,
It's right for me, and the time is now.
There's a word and the word is love and it's right for me,
It's right for me, and the word is love.
Há um tempo e o tempo é agora e está certo para mim.
É certo para mim, e o tempo é agora.
Há uma palavra e a palavra é amor e está certo para mim
É certo para mim, e a palavra é amor.
Have you heard of a time that will help get it
together again?
Have you heard of the word that will stop us going
wrong?
Well, the time is near and the word you'll hear
When you get things in perspective.
Spread the news and help the word go round.
Você já ouviu falar de um tempo que nos ajudará a
conseguir isso juntos, novamente?
Você já ouviu falar da palavra que vai reparar os
nossos erros?
Bem, o tempo está perto e a palavra você vai ouvir
Quando você começa as coisas em perspectiva.
Espalhe a notícia e ajuda a palavra a rodar.
There's a time and the time is now and it's right for me,
It's right for me, and the time is now.
There's a word and the word is love and it's right for me,
It's right for me, and the word is love.
There's a time and the time is now and it's right for me,
It's right for me, and the time is now.
There's a word and the word is love and it's right for me,
It's right for me, and the word is love.
Há um tempo e o tempo é agora e está certo para mim
É certo para mim, e o tempo é agora.
Há uma palavra e a palavra é amor e está certo para mim
É certo para mim, e a palavra é amor.
Há um tempo e o tempo é agora e está certo para mim
É certo para mim, e o tempo é agora.
Há uma palavra e a palavra é amor e está certo para mim
É certo para mim, e a palavra é amor.
New Band New Record - 2. Koritni
KORITNI : Sweet Home Chicago Live At Hellfest - 2012
Koritni é uma banda de Rock And Roll de Sydnei Austrália, nascida do fim da banda “Green Dollar Colour”.
Koritni é uma banda de Rock And Roll de Sydnei Austrália, nascida do fim da banda “Green Dollar Colour”.
Lex Koritno decidiu, após o fim do “Green”, montar uma nova banda, e auxiliado pelo guitarrista frances Eddy Santacreu, pelo baixista Matt Hunter, pelo guitarrista-base Lucas Cuerten e por Chris Brown na bateria, forma a banda em 2006.
Eles misturam o Hard Rock Americano Setentista, não escondendo suas influências por bandas como Aerosmith, Guns N’ Roses, Van Halen e pelo AcDc.
Em 2007 lançam seu primeiro álbum “Lady Luck”, elogiado pela crítica, o que resultou, em seguida, por uma excursão pela Europa.
Daí me diante as apresentações se somaram, e a banda torna-se cada vez mais conhecida do grande público.
A música que postamos aqui, “Sweet Home Chicago”, foi gravada ao vivo no Hellfest em 16 de junho de 2012, e mostra toda a força da banda. Ela mostra um Rock muito balanceado mas com uma base extremamente sólida e forte.
Grande música para uma ótima banda !
Great Bands Great Songs - 2. Gotthard
GOTTHARD : Mountain Mama Live In Switzerland - 1996
A banda Gotthard inicia suas atividades em 1989 na cidade de Lugano na Suiça, quando o vocalista Steve Lee e o guitarrista Leo Leoni deixam outra banda de nome Forsale e monta a banda Krak quando gravam um disco que jamais foi lançado.
A banda Gotthard inicia suas atividades em 1989 na cidade de Lugano na Suiça, quando o vocalista Steve Lee e o guitarrista Leo Leoni deixam outra banda de nome Forsale e monta a banda Krak quando gravam um disco que jamais foi lançado.
O amigo e baixista Marc Lynn completa o time e depois de algumas trocas de baterista, Hena Habegger assume o posto.
Após completarem o time partem para o trabalho, mas não satisfeitos como nome da banda resolvem mudar para o nome atual, que faz referência a uma grande montanha rochosa suíça.
Daí em diante a banda lança-se no mercado e sobre na credibilidade, tanto da mídia como de público, tendo seus clipes e shows mostrados pela MTV suíça, o que reforça o crescimento da banda. Em 1993 a banda é indicada ao World Music Awards, tendo vencido dois prêmios suíços; Rete 3 Awards e o Golden Reel
Mas no dia 5 de outubro de 2010, quando o vocalista Steve Lee realizava um sonho antigo seu; o de rodar todo os Estados Unidos numa Harley Davidson, num momento, em uma montanha, quando descansavam, um caminhão desgovernado lançou uma moto ao encontro de Lee matando-o na hora. Era o estado de Nevada.
Após algum tempo a banda se recuperou, e saiu para novos trabalhos com vocalista novo.
A música do post, Mountai Mama, é uma música que tem uma base setentista, afinada e realçada pelo uso do pedal de efeito chamado “Talkbox”, que foi imortalizado pelo grande guitarrista Peter Frampton.
Uma linda música, de uma grande banda !
The Wind's Voice - 2. Ian Gillan
DEEP PURPLE : Sometims A Feel Like A Screaming Live With London Symphony Orchestra
O Deep Purple é uma banda inglesa de Heavy Metal formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968.
O Deep Purple é uma banda inglesa de Heavy Metal formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968.
Ela é considerada, junto a bandas como o Black Sabbath e Led Zeppelin, como precursora do Heavy Metal e do Hard Rock Modernos, embora devendo-se levar as influências de alguns de seus componentes, vindo de outras fontes como a Música Clássica, o que se verificaria depois com alguns concertos juntos a Orquestras Sinfônicas ( como é o caso deste clipe ).
A banda acabou incorporando em sua música, elementos vindos do blues-rock e do progressivo, além do clássico dito anteriormente.
Já venderam mais de 100 milhões de discos pelo planeta.
A banda teve várias formações, além de ter passado oito anos sem realizar nenhum trabalho, com seus integrantes partindo para projetos solos ( de 1976 a 1984 ).
A marca da banda sempre foi a mistura de guitarra e teclado, com riffs simples e fortes e solos vigorosos. Sua canção mais conhecida é "Smoke on the Water", gravada em dezembro de 1971.
A músic a que aqui postamos vem do décimo quinto disco de estúdio da banda, o “Purpendicular”, gravado em Orlando na Flórida em 1996.
Neste disco percebe-se a mudança no estilo do Purple, em virtude da entrada de Steve Morse, que acabou dando mais velocidade às músicas.
Grande música feita e tocada por uma grande banda.
Go Ahead Deep Purple !
The Classic Video Clip - 2. The Rolling Stones
THE ROLLING STONES : Waiting On A Friend
Falar o que de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos ?
Falar o que da banda que, paralelo à rivalidade com os Beatles, internacionalizou o Rock, levando-o a todos os cantos do mundo.
Falar o que de uma banda que tem mais de 200 milhões de discos vendidos no mundo inteiro em todos os países, por toda a sua carreira ?
Qualquer coisa que eu possa falar vai ser pífio, perto da grandeza dessa banda.
Ela foi formada em 12 de julho de 1962 na cidade de Dartford – uma cidade situada no Condado de Kent, no sudeste da Inglaterra, a 25 km do centro de Londres, por:
- Brian Jones
- Keith Richards
- Mick Jagger
- Bill Wyman
- Charlie Watts
Sua sonoridade básica era formada pelo Blues, o que foi levado junto em toda sua carreira.
Os excessos cometidos pelos seus integrantes e suas performances ao vivo, levaram-nos a todos os clichês do gênero, desde recepções fanáticas por seus fãs até problemas sérios com drogas e, claro, com as autoridades policiais dos locais onde se apresentavam.
Os Stones têm uma das carreiras mais brilhantes na história do Rock, sempre fiel ao seu estilo, desde o seu início.
Não vou falar mais de sua história, na net você vão encontrar material farto e de melhor qualidade e com mais informações.
A música que aqui coloco é uma das mais bonitas, cuja letra fala sobre a amizade entre os integrantes da banda. E seu clipe foi um dos grandes hits a serem mostrados pela MTV.
O vídeo foi dirigido por Michael Lindsay-Hogg, e contou com a presença de Peter Tosh sentando em uma varanda com Jagger, que se encontra a espera de Keith Richards. O edifício onde o clipe foi gravado é o mesmo que é visto na capa do disco “Physical Graffiti” do Led Zeppelin.
A letra demonstra um Jagger mais maduro, onde ele fala em deixar de lado as mulheres e o vício, para dar algum sentido mais nobre em sua vida, e encontrar o caminho para a verdadeira amizade.
Linda música, maravilhosa letra de uma fantástica banda.
Longa Vida ao Rolling Stones !
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
The Rock's Hidden Treasures - 2. Kick Axe
KICK AXE : On The Road To Rock - Video Clip
KICK AXE : On The Road To Rock Alive
KICK AXE : On The Road To Rock Alive
Kick Axe é o nome de uma banda de Glam Metal originada no Canadá, a qual teve o auge da fama por volta dos anos 80 ( época maior do Glam Metal ). Naquele período, o grupo lançou três discos: “Vices”, “Welcome to the Club” e “Rock the World”. Recentemente a banda se uniu novamente e lançou seu quarto álbum, chamado “Kick Axe IV”. Existe um pirata gravado ao vivo chamado Alive And Kicken” absolutamente magnífico, onde a banda mostra todo seu potencial.
Eles também gravaram duas músicas, sob o pseudônimo de Spectre General, que foram incluídas na trilha sonora do desenho Transformers: O Filme (1986), Hunger e Nothin´s Gonna Stand in Our Way.
A formação original do Kick Axe era:
- George Criston (vocal)
- Brian Gillstrom (bateria, percussão)
- Victor Langen (baixo)
- Larry Gillstrom (guitarra)
- Raymond Harvey (guitarra)
Em sua volta, o grande vocalista George não compôs o grupo, entrando em seu lugar o vocalista original da banda, que esteve com ela em seu início; Gary Langen.
Os grandes hits da banda incluem; Vices, Alive and Kickin´, Heavy Metal Shuffle, Stay on Top, On the Road to Rock, Welcome to the Club, Make Your Move, Rock the World e a balada Never Let Go.
Uma grande banda com ótimas músicas, mas que por aqui não fizeram tanto sucesso ( nossas gravadoras preferem lixos comerciais que rendam dinheiro fácil ).
Nesta postagem coloco o clipe original desta grande música “On The Road To Rock” feito à época de seu lançamento ( na época os caras não tinham muita imaginação ... então vamos dar um desconto ! rsrsrsrsrsrsrsrsrsr ), e depois um clip curto deles ao vivo em sua volta nos tempos atuais, gravado no Silverado's Bar em Winnipeg Manitoba em 28.01.12, onde dá para sentir o peso e a força dos caras. Muito bom !
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
The Rock's Other Side - 2. Rainbow
RAINBOW : Difficult To Cure - Live At Budokan Tokyo 1984
A música “Difficult To Cure” faz parte do álbum de mesmo nome do Rainbow, lançado em 1981. Na versão que aqui postamos, ela foi gravada naquele que é considerado como um dos maiores shows de Rock de todos os tempos; Rainbow Live At Budokan Tokyo, gravado em 14 de março de 1984.
Nesta música, em especial, após a introdução da banda, ao fundo do palco se descortina uma Orquestra Sinfônica completa, que passa a acompanhar a música, a qual faz referência à Nona Sinfonia de Beethoven. A integração entre a Banda de Rock e a Orquestra Sinfônica é de uma beleza indescritível, resultando numa música com sonoridade ímpar.
O Rock flerta muito com este tipo de atitude; misturar seu ritmo com a de outras fontes, e o resultado quase sempre é fantástico.
Aqui ressalta-se a genialidade de Ritchie Blackmore, que foi o responsável pelo casamento das duas “bandas”, resultando numa sonoridade maravilhosa.
Coisa que só o Rock consegue fazer !domingo, 21 de outubro de 2012
The Atomic's Bass - 2. Andy Fraser
ANDY FRASER : Mr. Big - Free Alive
Andy Fraser é um compositor e baixista inglês, nascido em Londres em 3 de julho de 1952, tem uma carreira que passa dos 40 anos, sendo que o seu início foi também seu apogeu, quando formou, junto com Paul Rodgers e Paul Kossof, a extraordinária banda Free.
Quando criança, seu pai lhe deu formação musical clássica no piano, até os 12 anos de idade, quando passou para o violão. Logo estava tocando em bandas pequenas e em bares e pubs.
Aos 15 anos de idade, quando estudava no Hammersmith FE College, conhece um amigo que o apresenta a seu pai; um dos pioneiros do Blues, músico e compositor, de nome Alexis Korner. Alexis o ajuda e, pouco após receber um telefonema de John Mayall ( um dos gigantes do Blues de todos os tempos, com sua banda John Mayall & The Bluesbrakers, onde até Eric Clapton tocou ), lhe dizendo que estava a procura de um baixista, Alexis indica Andy, e o garoto de apenas 15 anos, passa a fazer parte de uma das maiores bandas de blues do mundo. Isto só já diz da qualidade e do groove que esse talentoso músico já tinha, aos 15 anos.
Andy Fraser é considerado um inovador das linhas de baixo, um músico que colocava muito balanço, muito groove em suas músicas, modificando a estrutura e a posição do baixo nas músicas, conforme poderemos verificar na música que aqui postamos: Mr. Big. Nesta música, a banda, em determinado momento, coloca a guitarra e a bateria para fazer toda a base, para que o baixo faça o solo. Isso foi extremamente inovador: um baixo ser usado como instrumento de solo.
Essa música, por causa desse solo, acabou inspirando Billy Sheehan a dar esse nome para sua banda ( nosso primeiro post sobre os baixistas trouxe um solo de Billy ).
Extraordinário baixista, Andy sempre figurará na galeria dos gigantes do Rock.
The Women's In Rock - 2. Girlschool
GIRLSCHOOL : Screaming Blue Murder Live
KELLY JOHNSON : Uma Grande Guitarrista
A Girlschool é uma banda inglêsa de Heavy Metal formada apenas por mulheres ( Kim McAuliffe, Denise Dufort, Enid Willians e Kelly Johnson ), que teve sua origem numa banda de escola chamada “Painted Lady”. É a banda feminina de maior longevidade na história do Rock com 30 anos na ativa.
Seu som apresenta uma Heavy Metal básico, vigoroso, oque lhe conferiu apoio, em seu início, dos músicos do Motorhead.
A Girlschool mostra o quanto o Rock é diverso, nos propiciando sonoridades tão intensas e pesadas, vindo de mãos tão delicadas como as das mulheres.
KELLY JOHNSON : Uma Grande Guitarrista
A guitarrista original do Girlschool, Kelly Johnson ( nascida em 20 de junho de 1958 ), tinha uma técnica de tocar seu instrumento ímpar, era de um virtuosismo enorme, e veio a falecer em 15 de julho de 2007 em virtude de um câncer na espinha. O Rock perdeu uma extraordinária guitarrista. Na formação atual Jackie Chambers ocupa seu lugar na guitarra solo.
sábado, 20 de outubro de 2012
The Rock's Special Reserve - 2. Aerosmith
AEROSMITH : Dream On Alive At MTV
“Dream On” é uma música da banda norte-americana “Aerosmith”. Foi composta por seu vocalista Steven Tyler em 1965 quando ele tinha 17 anos, e foi o primeiro grande sucesso da banda.
A música faz parte do álbum “Aerosmith” – o primeiro da banda – e ela faz parte da lista do “The Rock and Roll Hall of Fame's 500 Songs that Shaped Rock and Roll”.
Apresenta uma melodia maravilhosa, toda construída na chave de Fá Menor, cuja letra nos traz uma mensagem de vida extraordinária.
Sem dúvida, uma das músicas inesquecíveis que só o Rock poderia nos trazer.
The Rock's Special Reserve - 1. The Who
THE WHO : Love Reign O'er Me - Live Aids
Love, Reign O'er Me (Amor, Reine Sobre Mim )
Only love
Can make it rain
The way the beach is kissed by the sea
Only love
Can make it rain
Like the sweat of lovers
Laying in the fields.
Apenas o amor
Pode fazer chover
Do modo em que a praia é beijada pelo mar
Apenas o amor
Pode fazer chover
Como o suor dos amantes
Deitados nos campos.
Love, Reign o'er me
Love, Reign o'er me, rain on me
Amor, reine sobre mim
Amor, reine sobre mim, chova sobre mim
Only love
Can bring the rain
That makes you yearn to the sky
Only love
Can bring the rain
That falls like tears from on high
Apenas o amor
Pode trazer a chuva
Que faz você desejar o céu
Apenas o amor
Pode trazer a chuva
Que cai como lágrimas lá do alto
Love Reign O'er me
Amor, reine sobre mim
On the dry and dusty road
The nights we spend apart alone
I need to get back home to cool cool rain
I can't sleep and I lay and I think
The night is hot and black as ink
Oh God, I need a drink of cool cool rain
Na árida e empoeirada estrada
As noites que passamos separados e sós
Eu preciso voltar para casa, para a fresca fresca chuva
Não consigo dormir então me deito e penso
A noite é quente e negra como tinta
Ó Deus, eu preciso de uma dose da fresca fresca chuva
A música “Love Reign O’er Me” foi escrita pelo grande guitarrista Pete Townshend da banda inglêsa” The Who”. Foi lançada em 23 de outubro de 1973 no disco de Ópera Rock chamado “Quadrophenia”.
A música refere-se ao personagem principal de Quadrophenia – Jimmy – e ela aparece quando ele entra numa crise existencial. Sem nada para o que viver, ele encontra sua redenção espiritual em uma chuva torrencial. Pete descreveu assim esta canção:
“Jimmy faz referência a Meher Baba ( Guru Indiano ), o qual comentou certa vez que a chuva era uma bênção de Deus ; que o trovão era a voz de Deus. É outro fundamento para se afogar, só que desta vez na chuva. Jimmy passa por uma crise existencial onde pensa em suicídio. Ele se rende ao inevitável, e após que essa crise passa ele volta a viver na ciadade, onde volta a ter os mesmos problemas e vive as mesmas situações, com uma situação familiar totalmente em colapso. Ele está em processo de amadurecimento.
A poesia desta música é absolutamente fantástica, e digna de ser conhecida por todos. Ela serviu de inspiração para um filme chamado “Reign Over Me – Reine Sobre Mim” com Adam Sandler – aliás um filme extremamente recomendável por conter uma história fantástica e, claro, uma trilha sonora inesquecível.
Love, Reign O'er Me (Amor, Reine Sobre Mim )
Only love
Can make it rain
The way the beach is kissed by the sea
Only love
Can make it rain
Like the sweat of lovers
Laying in the fields.
Apenas o amor
Pode fazer chover
Do modo em que a praia é beijada pelo mar
Apenas o amor
Pode fazer chover
Como o suor dos amantes
Deitados nos campos.
Love, Reign o'er me
Love, Reign o'er me, rain on me
Amor, reine sobre mim
Amor, reine sobre mim, chova sobre mim
Only love
Can bring the rain
That makes you yearn to the sky
Only love
Can bring the rain
That falls like tears from on high
Apenas o amor
Pode trazer a chuva
Que faz você desejar o céu
Apenas o amor
Pode trazer a chuva
Que cai como lágrimas lá do alto
Love Reign O'er me
Amor, reine sobre mim
On the dry and dusty road
The nights we spend apart alone
I need to get back home to cool cool rain
I can't sleep and I lay and I think
The night is hot and black as ink
Oh God, I need a drink of cool cool rain
Na árida e empoeirada estrada
As noites que passamos separados e sós
Eu preciso voltar para casa, para a fresca fresca chuva
Não consigo dormir então me deito e penso
A noite é quente e negra como tinta
Ó Deus, eu preciso de uma dose da fresca fresca chuva
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
The Magic Guitar - 2. John Sykes
JOHN SYKES : Cold Sweat - Thin Lizzy Live At Texas 2004
John Sykes é um extraordinário guitarrista inglês, nascido em 29 de julho de 1959 em Reading na Inglaterra. Iniciou a sua carreira tocando aos 14 anos quando morou em Ibiza na Espanha, junto a um tio. Após voltar para a Inglaterra, participou de um teste para guitarrista da grande banda “Tygers Of Pan Tang”, onde acabou ganhando fama por suas performances e solos extraordinários, além do controle absoluto de harmônicos. Tocou também em bandas famosas como; Thin Lizzy e Whitesnake, onde acabou consolidando toda sua fama pelo ótimo trabalho desenvolvido. Posteriormente formou a Blue Murder, e partiu para uma carreira solo com grande destaque e sucesso.
John Sykes é outro extraordinário guitarrista com que o Rock nos brindou.
No show acima John Sykes está ladeado pelo magnífico guitarrista Scott Gorham, onde formaram dupla no maravilhoso Thin Lizzy. Este show marca a volta do Thin Lizzy. Longa Vida A John Sykes !
The Flying Keyboard - 2. Rick Wakeman
RICK WAKEMAN : Guinevere Live - 1975
Richard "Rick" Christopher Wakeman é um tecladista inglês nascido em Londres a 18 de maio de 1949. É um tecladista com estilo clássico, cuja criatividade e execução de suas obras o tornaram célebre, sendo um virtuoso do instrumento.
Sua carreira atingiu fama por volta de 1970 quando tocava na banda “The Strawbs”, mas o que o imortalizou como um dos maiores tecladistas de Rock foi sua entrada na banda Yes, onde desenvolveu um trabalho absolutamente extraordinário, com inúmeras composições e arranjos geniais.
Sua carreira solo é bastante profícua, tendo uma discografia bastante extensa.
Tocou em várias bandas famosas, como músico convidado, como: Alice Cooper, Brian May, Lou Reed, David Bowie, Ozzy Osbourne e o Black Sabbath.
Seu talento e extrema capacidade técnica na condução dos teclados o faz um músico extraordinário, e digno de entrar para a galeria dos imortais do Rock.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
The Crazy Drum - 2. Mike Terrana
MIKE TERRANA : William Tell Overture Live At Moscow 2011
Mike Terrana é um baterista norte-americano nascido em Buffalo em 21 de janeiro de 1960. Já tocou com inúmeras bandas, todas de expressão, e é dono de uma técnica e velocidade espetaculares. Suas performances solo são memoráveis, e dentre elas se destaca a "releitura" da música de Rossini "William Tell Overture", onde Mike demonstra toda sua técnica e sensibilidade, criando um acompanhamento perfeito para a música.
The Brazil's True Rock - 2. Patrulha do Espaço
PATRULHA DO ESPAÇO : Não Tenha Medo - Live At Musikaus
A Patrulha do Espaço começou como uma banda de apoio de Arnaldo Dias Baptista, para depois alçar seu vôo solo, e atingir muito alto o espaço do Rock Nacional e Internacional. Um de seus shows mais famoso foi o da abertura do show do Van Halen em São Paulo em 1983, onde o Patrulha simplesmente arrasou, impressionando até mesmo Ed Van Halen, que acabou convidando a banda para acompanhá-lo por toda "tour" brasileira. Teve várias formações e vários discos foram produzidos, todos com absoluta qualidade daquela que foi uma das maiores bandas de Heavy Metal do Brasil. Ela foi a primeira a gravar um disco inteiro só de Heavy Metal aqui em nossas terras. Seu baterista e co-fundador, Rolando Castelo Junior, é um dos maiores bateristas da história do Rock Brasileiro. Infelizmente, como tantas outras bandas, é muito pouco comentada nos meios de comunicação, mas é muito bem conhecida de todos os verdadeiros rockeiros tupiniquins. Longa Vida à Patrulha do Espaço !
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
The Golden Records - 2. Pink Floyd
PINK FLOYD : Echoes Live At Pompeii Italy 1972
“Echoes" é uma música da banda de Rock Progressivo Pink Floyd, que foi lançada no álbum Meddle em 1971. Essa é uma das músicas mais conhecidas da banda e a terceira mais extensa atrás de "Atom Heart Mother". Quando foi lançada em vinil, ela ocupava todo o lado B do disco, com um tempo total de 23 minutos e 28 segundos.
A música vista neste clip se refere ao show “Pink Floyd Live At Pompeii”, gravado no Piazza Anfiteatro em Pompéia na Itália no ano de 1972. A sua sequência foi filmada entre 4 e 7 de outubro de 1971.
A música faz uma clara referência à origem da vida na terra, conforme pode-se verificar em seus versos, e a melodia é de extrema beleza.
The Poison Girl Music - 2. Metallica
METALLICA : Nothing Else Matter Live At Festival de Nimes France 2009
"Nothing Else Matters"
é uma música da banda de Heavy Metal “Metallica”, é a terceira música do quinto
álbum da banda, chamado simplesmente de “Metallica”, mas mundialmente conhecido
como o “Black Álbum”. Foi usada como trilha sonora do jogo de game “Guitar Hero”,
e apresenta uma composição harmônica de extrema beleza e sutilidade, fazendo
com que, através de suas notas, consigamos “viajar”, mesmo com os pés no chão.
The Advertisements Of Rock - 1. Alice Cooper
ALICE COOPER : Saturn
Tia Alice em mais um de seus comerciais, agora feito na Alemanha para a Mega Loja de Departamentos Saturn. Muito engraçado e criativos ! Uma curiosidade é que Tia Alice teve que aprender algumas falas em alemão, o que gerou algumas horas a mais de gravação, diante da dificuldade dele em aprender o idioma.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
A Word About Rock - 1. Revista Variety
Não dura até Junho !
- Revista Variety de 1955 sobre o Rock and Roll
- Revista Variety de 1955 sobre o Rock and Roll
domingo, 14 de outubro de 2012
The Beginning - 1. Brian Setzer
BRIAN SETZER : Rock This Town
Brian Setzer é um guitarrista americano nascido em Long Island, New York, em 10 de abril de 1959. Foi membro fundador da banda de Rockabilly "Stray Cats", e posteriormente, com a dissolução da banda, lançou-se em carreira solo montando a "Brian Setzer Orchestra", tocando seus Rockabillys. Dono de uma técnica invejável, tem absoluto domínio sobre o instrumento, o que lhe confere um lugar assegurado na galeria dos Grandes Guitarristas de Rock.
New Band New Record - 1. Gypsyhawk
GYPSYHAWK : Overloaded
A banda Gypsyhawk é uma banda Americana fundada na cidade de Los Angeles, que toca um Heavy Metal vigoroso. Formada em 2008, tendo como inspiração o Thin Lizzy, Hawkwind e o Black Sabbath - se formos considerar essas inspirações só podemos esperar material de primeira qualidade ! O som da banda não desaponta, e no disco de estréia mostra toda garra e peso da banda. Ótima música de uma ótima banda ! A música deste post se encontra no disco "Revelry & Resilience" lançado em 2012.
sábado, 13 de outubro de 2012
Great Poets Wonderfull Lyrics - 1. Lou Reed
LOU REED : The Kids
Lou Reed é o poeta da vida mundana, da vida dos guetos, da vida do Harlem, pois ele viveu tudo isso ai quando era criança. Suas letras retratam tudo o que ele passou e viu durante toda sua infância. Isso o torna um extraordinário poeta, pois nos mostra o lado sombrio e desumano da sociedade capitalista, com todas as suas desigualdades.
Lou Reed : The Kids - As
Crianças
They're taking her children away
because they said she was not a good mother
They're taking her children away
because she was making it with sisters and brothers
And everyone else, all of the others
like cheap officers who would
stand there and flirt in front of me
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque eles disseram que ela não era uma boa mãe
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque ela estava fazendo isto com irmãs e irmãos
E todo mundo, todos os outros
Como oficiais baratos que estariam de pé alí
e flertariam na minha frente
They're taking her children away
because they said she was not a good mother
They're taking her children away
because of the things that they heard she had done
The black Air Force sergeant was not the first one
and all of the drugs she took, every one, every one
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque eles disseram que ela não era uma boa mãe
Eles estão levando embora as crianças dela
Por causa das coisas que eles ouviram que ela tinha feito
O sargento da Força Aérea negra não foi o primeiro
E todas as drogas que ela tomou, todas, todas
And I am the Water Boy, the real game's not over here
But my heart is overflowin' anyway
I'm just a tired man, no words to say
But since she lost her daughter
It's her eyes that fill with water
And I am much happier this way
E eu sou o Menino da Água, o jogo real não acaba aqui
Mas meu coração está transbordando, de qualquer maneira
Eu sou apenas um homem cansado, sem palavras a dizer
Mas desde que ela perdeu a sua filha
São os olhos dela que enchem d'água
E eu estou muito mais feliz desta forma
They're taking her children away
because they said she was not a good mother
They're taking her children away
because number one was the girl friend from Paris
The things that they did, ah, they didn't have to ask us
and then the Welshman from India, who came here to stay
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque eles disseram que ela não era uma boa mãe
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque a número um era a namorada de Paris
As coisas que eles fizeram - ah - eles não precisavam nos perguntar
E então o galês da Índia que veio aqui para ficar
They're taking her children away
because they said she was not a good mother
They're taking her children away
because of the things she did in the streets
In the alleys and bars, no she couldn't be beat
that miserable rotten slut couldn't turn, anyone away
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque eles disseram que ela não era uma boa mãe
Eles estão levando embora as crianças dela
Por causa das coisas que ela fez nas ruas
Nas ruelas e bares, não ela não poderia ser espancada
Aquela miserável podre cadela não podia, mandar ninguém embora (afastar ninguém)
I am the Water Boy, the real game's not over here
But my heart is overflowin' anyway
I'm just a tired man, no words to say
But since she lost her daughter
It's her eyes that fill with water
And I am much happier this wa
Eu sou o Menino da Água, o jogo real não acaba aqui
Mas meu coração está transbordando, de qualquer maneira
Eu sou apenas um homem cansado, sem palavras a dizer
Mas desde que ela perdeu a sua filha
São os olhos dela que enchem d'água
E eu estou muito mais feliz desta forma
because they said she was not a good mother
They're taking her children away
because she was making it with sisters and brothers
And everyone else, all of the others
like cheap officers who would
stand there and flirt in front of me
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque eles disseram que ela não era uma boa mãe
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque ela estava fazendo isto com irmãs e irmãos
E todo mundo, todos os outros
Como oficiais baratos que estariam de pé alí
e flertariam na minha frente
They're taking her children away
because they said she was not a good mother
They're taking her children away
because of the things that they heard she had done
The black Air Force sergeant was not the first one
and all of the drugs she took, every one, every one
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque eles disseram que ela não era uma boa mãe
Eles estão levando embora as crianças dela
Por causa das coisas que eles ouviram que ela tinha feito
O sargento da Força Aérea negra não foi o primeiro
E todas as drogas que ela tomou, todas, todas
And I am the Water Boy, the real game's not over here
But my heart is overflowin' anyway
I'm just a tired man, no words to say
But since she lost her daughter
It's her eyes that fill with water
And I am much happier this way
E eu sou o Menino da Água, o jogo real não acaba aqui
Mas meu coração está transbordando, de qualquer maneira
Eu sou apenas um homem cansado, sem palavras a dizer
Mas desde que ela perdeu a sua filha
São os olhos dela que enchem d'água
E eu estou muito mais feliz desta forma
They're taking her children away
because they said she was not a good mother
They're taking her children away
because number one was the girl friend from Paris
The things that they did, ah, they didn't have to ask us
and then the Welshman from India, who came here to stay
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque eles disseram que ela não era uma boa mãe
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque a número um era a namorada de Paris
As coisas que eles fizeram - ah - eles não precisavam nos perguntar
E então o galês da Índia que veio aqui para ficar
They're taking her children away
because they said she was not a good mother
They're taking her children away
because of the things she did in the streets
In the alleys and bars, no she couldn't be beat
that miserable rotten slut couldn't turn, anyone away
Eles estão levando embora as crianças dela
Porque eles disseram que ela não era uma boa mãe
Eles estão levando embora as crianças dela
Por causa das coisas que ela fez nas ruas
Nas ruelas e bares, não ela não poderia ser espancada
Aquela miserável podre cadela não podia, mandar ninguém embora (afastar ninguém)
I am the Water Boy, the real game's not over here
But my heart is overflowin' anyway
I'm just a tired man, no words to say
But since she lost her daughter
It's her eyes that fill with water
And I am much happier this wa
Eu sou o Menino da Água, o jogo real não acaba aqui
Mas meu coração está transbordando, de qualquer maneira
Eu sou apenas um homem cansado, sem palavras a dizer
Mas desde que ela perdeu a sua filha
São os olhos dela que enchem d'água
E eu estou muito mais feliz desta forma
Great Bands Great Songs - 1. Journey
JOURNEY : Don't Stop Believin
A música "Don't Stop Believin" marcou definitivamente o Journey na história do Rock, pela beleza da melodia e pela simplicidade da letra. Os vocais de Steve Perry e a guitarra de Neal Schon foram decisivos para a eternização desta grande música.
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
The Atomic's Bass - 1. Billy Sheehan
MR. BIG : Billy Sheehan Bass Solo
Billy Sheehan é uma baixista nascido em 19 de março de 1953 em Buffalo nos Estados Unidos, que tem uma técnica e um groove de extraordinária beleza. Seus solos são absolutamente fora do comum, incluindo a execução de harmônicos e outros recursos que normalmente se vê apenas em guitarristas.
The Women's In Rock - 1. Maggie Bell
STONE THE CROWS : Danger Zone
Maggie Bell era a vocalista da banda Stone The Crows, nascida em 12 de janeiro de 1945 em Glasgow na Escócia, que tinha uma voz absolutamente maravilhosa, e era considerada como sendo a resposta inglêsa a Janis Joplin.
The Rock´s Other Side - 1. Gregorian
GREGORIAN : Stairway To Heaven
Gregorian é um projeto nusical alemão liderado por Frank Peterson, eles fazem música gregoriana utilzando-se de músicas clássicas do Rock. O resultado é absolutamente maravilhoso, e neste post coloco uma das melhores performances deste grupo, numa música que é um ícone do Rock.
The Wind's Voice - 1. David Coverdale
WHITESNAKE : Here I Go Again
Falar o que deste vocalista ? Com uma passagem histórica no Deep Purple, que ao sair dessa banda montou o grande Whitesnake, por onde passaram inúmeros músicos de extraordinária qualidade. Grande Voz !
Falar o que deste vocalista ? Com uma passagem histórica no Deep Purple, que ao sair dessa banda montou o grande Whitesnake, por onde passaram inúmeros músicos de extraordinária qualidade. Grande Voz !
The Rock's Hidden Treasures - 1. Axe
AXE : Burning The City Down
Axe é uma banda de Hard Rock formada na Flórida USA em 1979, que tocava um hard vigoroso, com uma base muito sólida. Grande Banda ! Grande Música !
Axe é uma banda de Hard Rock formada na Flórida USA em 1979, que tocava um hard vigoroso, com uma base muito sólida. Grande Banda ! Grande Música !
The Classic Video Clip - 1. ZZ Top
ZZ TOP : Rough Boy
Este Clip é absolutamente fantástico, em cima de uma música extraordinária. Clássico de uma grande banda.
Este Clip é absolutamente fantástico, em cima de uma música extraordinária. Clássico de uma grande banda.
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
The Magic Guitar - 1. Jimi Page
LED ZEPPELIN : Jimi Page Violin Bow Solo
Jimi Page é um dos maiores guitarristas da história do Rock, que participou de uma das maiores bandas de Rock do planeta: Led Zeppelin. O que falar da genialidade desse guitarrista ? Melhor deixar ele falar por si no solo com Arco de Violino - criação sua.
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
The Flying Keyboard - 1. Keith Emerson
EMERSON LAKE & PALMER : Emerson Solo Live At Albert Hall London
Para o início desta seção escolhi Keith Emerson, pelo fato dele ser um músico com fortes tendências clássicas, mas que no seu desempenho no EL&P mostrou-se bastante arrojado e inovador.
Para o início desta seção escolhi Keith Emerson, pelo fato dele ser um músico com fortes tendências clássicas, mas que no seu desempenho no EL&P mostrou-se bastante arrojado e inovador.
The Crazy Drum - 1. Bobby Rondinelli
RAINBOW : Bobby Rondinelli Drum Solo At Rainbow Live In San Antonio Texas 1982
Este solo é absolutamente antológico, feito por uma dos maiores bateristas do Rock: Bobby Rondinelli. Todo show de Rock tem um solo de bateria que ao final o baterista joga as baquetas para o público, e o Bobby resolveu "reinventar" isso: observem a forma como ele "joga" as baquetas ao público. Extremamente criativo, e de uma rara beleza.
The Brazil's True Rock - 1. O Terço
O TERÇO : Criaturas da Noite
Para o primeiro post desta seção do blog eu escolhi a banda "O Terço" - uma das maiores bandas de Rock Progressivo do Brasil, a qual é conhecida, também, fora de nossas fronteiras. A música escolhida só podia ser a "Criaturas da Noite" do disco de mesmo nome, que se transformou num ícone do Rock Progressivo nacional. Uma grande banda e uma fantástica música.
The Golden Records - 1. Alice Cooper
ALICE COOPER : Elected
Foi assistindo a um comercial da antiga Excelsior A Máquina do Som, que era feito em cima deste clip, que me apaixonei pelo Rock. Nem preciso dizer da importância desta música e de Alice Cooper para a minha "Vida Rockeira", então esta música vai para o primeiro post desta seção de nosso blog.
terça-feira, 9 de outubro de 2012
The Unforgettable Rock Music - 3. Deep Purple
Esta música é absolutamente fantástica, um ícone do Deep Purple. Nesta apresentação antológica e histórica, algumas coisas podem ser notadas: o Ritchie Blackmore só entra na música imediatamente antes do solo de guitarra, e no meio deste joga um copo de água na câmera ( ele sempre odiou ser filmado de lado ... coisas de Blackmore ). Este show marcou o fim de Blackmore no Deep Purple.
The Poison Girl Music - 1. Queen
QUEEN : Love Of My Life
Nem preciso dizer o quanto esta música emocionou milhares de pessoas, e ainda emociona. Ela foi especialmente escolhida para dar início a esta seção das músicas que nos entorpecem nossas mentes e corações.
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
The Unforgettably Rock Music - 2. Black Sabbath
BLACK SABBATH : Planet Caravan
Planet Caravan
We sail,
through endless skies,
stars shine like eyes,
the black night sighs.
Nós velejamos,
por céus infinitos
as estrelas brilham como os olhos
a noite escura suspira.
The moon,
in silver trees,
falls down in tears,
light of the night.
A lua,
em árvores prateadas
cai em lágrimas
a luz da noite.
The Earth,
a purple blaze,
of sapphire haze,
in orbit always.
A terra,
uma chama púrpura
de uma neblina cor de safira
sempre em órbita.
While down,
below the trees,
bathed in a coll breeze,
silver starlight breaks down the night.
Enquanto descemos,
dentre as árvores
tomamos banho na brisa fresca
a luz prateada das estrelas rompe a noite.
And so,
we pass on by,
the crimson eye,
of great god Mars,
as we travel...
the universe...
E então,
Nós passamos perto,
do olho vermelho
do grande Deus Marte
enquanto viajamos
pelo universo...
"Planet Caravan" é uma música que se encontra no disco "Paranoid" do Black Sabbath, e é uma música com características psicodélicas e progressivas. É uma música com harmonia belíssima, e um desenvolvimento caracterizado por distorção de voz e efeitos de chorus, o que conferem à música toda sua atmosfera mística e "viajante".
Posto esta música que deu origem ao nome do blog, e por ser uma das músicas mais fantásticas deste fantástico Black Sabbath.
Planet Caravan
We sail,
through endless skies,
stars shine like eyes,
the black night sighs.
Nós velejamos,
por céus infinitos
as estrelas brilham como os olhos
a noite escura suspira.
The moon,
in silver trees,
falls down in tears,
light of the night.
A lua,
em árvores prateadas
cai em lágrimas
a luz da noite.
The Earth,
a purple blaze,
of sapphire haze,
in orbit always.
A terra,
uma chama púrpura
de uma neblina cor de safira
sempre em órbita.
While down,
below the trees,
bathed in a coll breeze,
silver starlight breaks down the night.
Enquanto descemos,
dentre as árvores
tomamos banho na brisa fresca
a luz prateada das estrelas rompe a noite.
And so,
we pass on by,
the crimson eye,
of great god Mars,
as we travel...
the universe...
E então,
Nós passamos perto,
do olho vermelho
do grande Deus Marte
enquanto viajamos
pelo universo...
The Unforgettably Rock Music - 1. Jimi Hendrix
JIMI HENDRIX : All Along The Watchtower
Como não poderia deixar de ser, inicio os trabalhos do Blog postando um vídeo daquele que foi um dos maiores guitarristas da história do Rock ... Jimi Hendrix.
Início dos Trabalhos
Este blog tem o objetivo de divulgar o Rock em todas as suas vertentes, e servir de ponto de encontro de rockeiros que tenham sede de conhecimento sobre o assunto.
Este blog não tem fins lucrativos ou financeiros, e nem pretende de qualquer forma prejudicar uma banda, artista ou gravadora, pelo contrário, o objetivo é sempre o de divulgar e compartilhar diversão, cultura e educação.
Todos os links aqui postados foram buscados na própria Web, ou seja, não criamos nenhum desses links.
Se, de alguma forma, você se sentir prejudicado pelo blog, solicito que envie um e.mail para [jjplanetcaravan@gmail.com] que prontamente deletaremos o material escrito ou o link. O mesmo vale para pedidos e sugestões.
Ass. Jackknife Johnny
Assinar:
Postagens (Atom)