sexta-feira, 26 de outubro de 2012

The Classic Video Clip - 2. The Rolling Stones

THE ROLLING STONES : Waiting On A Friend


Falar o que de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos ?
Falar o que da banda que, paralelo à rivalidade com os Beatles, internacionalizou o Rock, levando-o a todos os cantos do mundo.
Falar o que de uma banda que tem mais de 200 milhões de discos vendidos no mundo inteiro em todos os países, por toda a sua carreira ?
Qualquer coisa que eu possa falar vai ser pífio, perto da grandeza dessa banda.
Ela foi formada em 12 de julho de 1962 na cidade de Dartford – uma cidade situada no Condado de Kent, no sudeste da Inglaterra, a 25 km do centro de Londres, por:
  - Brian Jones
  - Keith Richards
  - Mick Jagger
  - Bill Wyman 
  - Charlie Watts
Sua sonoridade básica era formada pelo Blues, o que foi levado junto em toda sua carreira.
Os excessos cometidos pelos seus integrantes e suas performances ao vivo, levaram-nos a todos os clichês do gênero, desde recepções fanáticas por seus fãs até problemas sérios com drogas e, claro, com as autoridades policiais dos locais onde se apresentavam.
Os Stones têm uma das carreiras mais brilhantes na história do Rock, sempre fiel ao seu estilo, desde o seu início.
Não vou falar mais de sua história, na net você vão encontrar material farto e de melhor qualidade e com mais informações.
A música que aqui coloco é uma das mais bonitas, cuja letra fala sobre a amizade entre os integrantes da banda. E seu clipe foi um dos grandes hits a serem mostrados pela MTV.
O vídeo foi dirigido por Michael Lindsay-Hogg, e contou com a presença de Peter Tosh sentando em uma varanda com Jagger, que se encontra a espera de Keith Richards. O edifício onde o clipe foi gravado é o mesmo que é visto na capa do disco “Physical Graffiti” do Led Zeppelin.
A letra demonstra um Jagger mais maduro, onde ele fala em deixar de lado as mulheres e o vício, para dar algum sentido mais nobre em sua vida, e encontrar o caminho para a verdadeira amizade.
Linda música, maravilhosa letra de uma fantástica banda.
Longa Vida ao Rolling Stones !

Nenhum comentário:

Postar um comentário