sábado, 27 de outubro de 2012

The Golden Records - 3. Black Sabbath

BLACK SABBATH : Solitude


O Black Sabbath é uma banda de Heavy Metal formada em Birmingham Inglaterra em 1968.
Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houveram inúmeras mudanças na formação da banda, sendo que Tony Iommi ficaria sempre como sendo o único componente fixo original. 
Embora seja classificado, as vezes, como uma banda de Hard Rock ( Geezer Butler uma vez definiu o som da banda como sendo o de um Blues Pesado e Distorcido ), o Sabbath é considerado o pioneiro, junto ao Led Zeppelin e Deep Purple, a tocar o estilo Heavy Metal.
Em toda sua carreira já vendeu mais de 100 milhões de discos.
A canção “Solitude” está no terceiro álbum do Sabbath, lançado em 1971, chamado “Master Of Reality”, um dos maiores discos da história do Rock.
A canção é absolutamente fantástica, e caracteriza bem a ideia da letra de solidão, cuja voz distorcida de Ozzy traz complemento ao encanto da música.

ULVER : Solitude


Aqui mostramos um cover desta fantástica música pela banda Ulver.
O Ulver ( Lobos em norueguês ) é uma banda norueguesa que apareceu no cenário musical na data de 1993, tocando Folk Metal e Black Metal, e com o passar dos anos veio a sofrer mudanças drásticas em sua sonoridade, acabando por seguir uma linha mais Ambient Music e Avant-Garde Metal.
Este cover da “Solitude” é fantástico. O melhor cover desta música, sem dúvida nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário