sexta-feira, 26 de outubro de 2012

The Wind's Voice - 2. Ian Gillan

DEEP PURPLE : Sometims A Feel Like A Screaming Live With London Symphony Orchestra


O Deep Purple é uma banda inglesa de Heavy Metal formada em Hertford, Hertfordshire, em 1968.
Ela é considerada, junto a bandas como o Black Sabbath e Led Zeppelin, como precursora do Heavy Metal e do Hard Rock Modernos, embora devendo-se levar as influências de alguns de seus componentes, vindo de outras fontes como a Música Clássica, o que se verificaria depois com alguns concertos juntos a Orquestras Sinfônicas ( como é o caso deste clipe ).
A banda acabou incorporando em sua música, elementos vindos do blues-rock e do progressivo, além do clássico dito anteriormente.
Já venderam mais de 100 milhões de discos pelo planeta.
A banda teve várias formações, além de ter passado oito anos sem realizar nenhum trabalho, com seus integrantes partindo para projetos solos ( de 1976 a 1984 ).
A marca da banda sempre foi a mistura de guitarra e teclado, com riffs simples e fortes e solos vigorosos. Sua canção mais conhecida é "Smoke on the Water", gravada em dezembro de 1971.
A músic a que aqui postamos vem do décimo quinto disco de estúdio da banda, o “Purpendicular”, gravado em Orlando na Flórida em 1996.
Neste disco percebe-se a mudança no estilo do Purple, em virtude da entrada de Steve Morse, que acabou dando mais velocidade às músicas.
Grande música feita e tocada por uma grande banda.
Go Ahead Deep Purple !

Nenhum comentário:

Postar um comentário